sábado, 21 de julho de 2012

Carta aberta ao consumidor


Prezado consumidor,

Proprietária do Grupo Mabel, a PepsiCo reafirma seu compromisso com a saúde do consumidor, lembrando sua presença no mercado brasileiro desde 1953. A recente aquisição do Grupo Mabel pela PepsiCo mostra a influência e a presença de nossa indústria no mercado alimentício mundial. Bem como um de nossos principais objetivos, que é o de se tornar uma das maiores indústrias de alimentos a nível mundial.

Pensando no bem-estar e em retratar-se com o consumidor, a PepsiCo requere que os consumidores que adquiriram produtos da linha Mabel Mais Recheio, sabor Morango, do Lote 123, com fabricação às 00:00, do dia 01/01/01, dirijam-se à fábrica da Mabel para ter ressarcido o valor de aquisição do produto contaminado.
Além disso, a indústria assegura que todos os consumidores prejudicados pela contaminação dos biscoitos terão  acompanhamento médico fornecido pela empresa. Para maiores detalhes, favor entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no 0800 726 0300, e informar o código de atendimento especial para o caso, 123456.
A PepsiCo Inc informa que o lote 123, com fabricação às 00:00, do dia 01/01/01, do biscoito da linha Mabel Mais Recheio, sabor Morango foi contaminado durante o transporte do lote para a unidade Sudoeste, do Carrefour em Goiânia/GO. A origem da toxina foi detectada na embalagem do produto, fornecida pela Cepalgo Embalagens Flexíveis. De acordo com relatórios técnicos, ao entrar em contato com o ar durante o transporte dos produtos, a toxina presente na embalagem foi liberada para os biscoitos
A Cepalgo Embalagens Flexíveis é a única fornecedora de embalagens para todos os produtos fabricados no Grupo Mabel. Devido ao incidente, a PepsiCo Inc informa ao consumidor que o vínculo com a indústria de embalagens será analisado e revisto. Sendo que antes de qualquer tomada de decisão que prejudique a produção dos biscoitos Mabel, profissionais em segurança alimentar da própria PepsiCo visitarão a linha de produção da Cepalgo Embalagens Flexíveis para averiguar a capacidade da indústria em fornecer embalagens para os produtos fabricados pelo Grupo Mabel.


Atenciosamente,

PepsiCo Inc

Por Juliana S. Marton

Atividade realizada em caráter ficcional em abril de 2012 para a disciplina de Redação e Expressão em Relações Públicas.

Nenhum comentário: