sábado, 21 de julho de 2012

Carta aberta ao consumidor e à sociedade brasileira sobre a produção de itens de moda com peles exóticas


O compromisso da Arezzo, acima da moda, é com a satisfação de seus consumidores. Seguindo este ideal, a empresa anuncia a retirada do mercado de todas as peças fabricadas com peles de raposa, da Coleção Pelemania.
A Arezzo tem uma conduta socialmente responsável e utiliza apenas recursos legais e que se adequem à leis locais e internacionais. Sendo assim, a empresa esclarece que todos os materiais utilizados na produção dos calçados e acessórios pertencentes à Coleção Pelemania foram devidamente regulamentados e certificados, cumprindo todas as normas que envolvem a questão do uso de peles de animais no Brasil.
Informa, ainda, que a Coleção Pelemania é composta por produtos de origem animal e sintética, sendo que a parcela de calçados e acessórios produzidos com material de origem animal exótica corresponde a, apenas, 10% (dez por cento) de toda a linha em questão.
A Arezzo é uma empresa ambientalmente consciente e trabalha, somente, com materiais regularizados. Sendo importante lembrar o fato de que mais de 80% (oitenta por cento) de todas as peças fabricadas pela empresa em todas suas coleções são produzidos com couro bovino e ovino.
Em respeito ao código social moral e de valores pré-estabelecido na sociedade brasileira, a Arezzo, mais uma vez, reafirma publicamente seu compromisso com a satisfação do consumidor e com o meio ambiente na fabricação e comercialização de seus produtos.

Atenciosamente,

Equipe Arezzo de Comunicação

Por Juliana S. Marton

Atividade realizada em caráter ficcional em abril de 2012 para a disciplina de Redação e Expressão em Relações Públicas.

Nenhum comentário: