sábado, 21 de julho de 2012

Pedido de patrocínio ao Itaú


Festival de Inverno – Itaú Cultural
Imagine um lugar onde jovens, crianças, adultos e idosos têm seus interesses valorizados em um mesmo ambiente. Um lugar onde todos podem dar asas à imaginação e ver suas particularidades unirem-se, formando uma grande obra marcada pela pluralidade. Bem, um festival talvez não passe essa imagem a muitos. Mas, reunir todos os grupos e formas de expressão de cultura em um só lugar é uma iniciativa que pode atrair os olhares de um público, antes, não sonhado.
Com o objetivo maior de criar uma aproximação entre o Banco Itaú e a população goianiense, o I Festival de Inverno de Goiânia surge, assim, trazendo esta nova perspectiva de levar à sociedade a maior oportunidade de conhecer e compartilhar as mais variadas formas de expressão. Embalados pela música, os participantes do Festival serão convidados a deixar a sua marca naquilo em que acreditam e da forma que melhor expresse a sua visão sobre cultura e a importância da mesma em suas vidas.
Justificando o nome, o I Festival de Inverno de Goiânia trará uma mistura entre os diversos movimentos artísticos e culturais que adornam a cidade todos os dias, convidando a todos a fazer parte de um grupo que foge ao convencional e não se limita, mas cria, desenvolve e divide suas experiências, seja em forma de pinturas livres, música ao ar livre, leitura em conjunto, oficinas de teatro e dança, mostras de cinema... O que importa é fazer parte dessa revolução cultural.
É neste sentido que o Banco Itaú chega aos olhos do público, não só como uma instituição financeira, mas como um beneficiador e valorizador da dispersão da cultura regional; visando, em primeiro lugar, a construção da identidade nacional, a partir da afirmação das especificidades regionais; ampliando o acesso à cultura e promovendo a participação social. Até porque, o que mais seria um festival, senão a forma mais democrática de fomentar um espaço onde todos podem manifestar seus próprios valores e ideias, livres do julgamento?
O I Festival de Inverno de Goiânia será tudo isso e ainda mais, uma vez que reunirá os mais diversos públicos em um lugar de ambiente agradável e livre acesso. Em uma iniciativa conjunta e mobilizando três grandes parques da cidade, o Banco Itaú possibilitará o maior impacto cultural jamais visto em Goiânia. Parques Vaca Brava, Flamboyant e Cascavel tornarão a distância entre si pequenas, diante de tamanha quantidade de arte, música e cultura.
Tudo isso embebido em um patrocínio forte e presente do Itaú Cultural que mostrará ao público a importância de uma instituição que valoriza suas particularidades e busca aproximar-se mais a cada dia de cada um; não só como banco, mas como incentivador e apoiador dos sonhos de seus clientes. Mostrando que, sim, o Banco Itaú é feito para você!
Att,
Equipe de Relações Públicas
Banco Itaú

Por Juliana S. Marton

Atividade realizada em caráter ficcional, em abril de 2012, para a disciplina de Redação e Expressão em Relações Públicas.

Nenhum comentário: